A prefeitura de Rio Claro está tomando providências para ampliar a segurança na escola municipal Antonio Sebastião da Silva, no bairro Parque das Indústrias, região do Grande Cervezão. A Secretaria Municipal da Educação vai contratar empresa para fazer o monitoramento eletrônico da unidade de ensino. O prédio também ganhará cerca de segurança, do tipo concertina, conforme projeto a ser elaborado por técnicos.

“Desde o ano passado a rede de ensino tem recebido grande quantidade de investimentos que não estão restritos à ampliação do número de vagas, pois incluem melhorias e adequações nas escolas mais antigas”, explica o secretário da Educação, Adriano Moreira. Segundo Adriano, as ações da prefeitura para dar mais segurança à escola poderão ser mais efetivas se tiver o auxílio da comunidade, já que a “Antonio Sebastião da Silva” fica em área com grande quantidade de residências. “Sempre que alguém verificar movimentação estranha no prédio, pedimos para que entre em contato com a Polícia Militar ou Guarda Civil Municipal”, orienta.

As intervenções que serão realizadas na escola Antonio Sebastião da Silva – que no ano passado foi a primeira escola a contar com sistema de aproveitamento de águas da chuva – fazem parte de uma série de ações da prefeitura para proporcionar mais segurança em algumas unidades de ensino. Após décadas de espera, a escola Caic ganhou muro em seu entorno, assim como a “Isolina Ruppert Cassavia”, ambas no Jardim Brasília. No bairro Bela Vista, a escola Elpídio Mina ganhará gradil e a “Benjamim Ferreira”, no Cidade Nova, e Sebastião Ambrósio, no Jardim Novo 1 terão grades de proteção. “São demandas antigas da comunidade que começamos a atender no ano passado, quando assumimos a prefeitura”, comenta o prefeito João Teixeira Junior, o Juninho da Padaria. “Estamos redobrando esforços para garantir ambientes tranquilos e seguros também nos ambientes escolares”, acrescenta.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.