Durante a cerimônia de entronização do retrato da patronesse Professora Gisele Brisotti Ferraz Ferreira em escola municipal na Vila Alemã, o governo municipal anunciou que pretende transferir a escola para prédio maior. “A intenção é atender mais alunos e melhorar as condições de acolhimento”, explicou a secretária municipal da Educação, Valéria Velis. Atualmente, a escola atende 61 crianças.

“A educação sempre será uma prioridade em nosso trabalho”, afirmou o prefeito Gustavo, que confirmou para os próximos meses a inauguração de uma escola para mais 300 alunos, no Jardim das Nações.

Ao comentar a homenagem à Gisele Brisotti Ferraz Ferreira, a diretora Juliana Maria Luccas Duarte Eigenheer disse que Gisele era uma pessoa maravilhosa e que a homenagem foi mais do que justa. “Estamos com os corações cheios de orgulho”, disse a irmã Gheysa Brizotti Ferraz.

A ex-vereadora Maria do Carmo Guilherme, que ao lado do vereador Hernani Leonhardt fez o projeto para a homenagem, ressaltou que Gisele foi exemplo profissional para todos. “Uma homenagem merecida”, disse o vereador Vagner Baungartner, que falou em nome da Câmara Municipal.

Os vereadores Julinho Lopes e Geraldo Voluntário também participaram, ao lado do vice-diretor Reginaldo Rodrigo Correa, da coordenadora Juliana Sanches Escher, dos secretários municipais Rogério Marcheti (Administração), Tu Reginato (Governo), Dalberto Christofoletti (Cultura) e Nathalia Spatti (Comunicação) e dos familiares da homenageada:

Maria de Lourdes Brizotti (mãe), Sofia Fernanda Ferraz Ferreira (filha), Gheysa Brizotti Ferraz (irmã), Gheorge Brizotti Ferraz (irmão) e Márcio Jeremias de Oliveira Ferreira (viúvo).

Histórico

Gisele foi uma profissional exemplar. Iniciou sua preparação profissional cursando magistério. Graduou-se em pedagogia. Fez duas pós-graduações.

Em 2002 iniciou seu trabalho na prefeitura de Rio Claro, com crianças de zero a três anos, nas escolas Sebastião Ambrósio, José Campos Chagas e Arlindo Ansanelo.

Em 2007, atuou como professora de educação infantil nos municípios de Rio Claro e Santa Gertrudes.

Em 2010 se efetivou como professora do município.

Trabalhou no ensino fundamental em várias escolas da rede municipal de ensino de Rio Claro, como Caic, José Martins, Elpídio Mina, Sueli Marin e Laura Joly.

E, em 2019, passou a ser coordenadora pedagógica na Escola Arlindo Ansanelo.

Gisele tinha paixão pela alfabetização de crianças e por acompanhar o desenvolvimento de cada uma destas crianças. Gisele foi sempre amiga e querida pelos colegas de trabalho.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.