O programa educativo cultural artístico “Robótica nas Escolas” foi realizado nos meses de março e abril na Escola Municipal Theodoro Paulo Koelle, em Rio Claro e a aluna Ana Clara Bianchini, do 5º ano C, foi premiada com um tablet após votação popular que ocorreu nas redes sociais.

Para a oficina os alunos receberam kits de robótica distribuídos por intermédio da Secretaria de Educação. Foram aprofundadas noções de elétrica e conceitos de circuito aberto, circuito fechado, funcionamento de LED e funcionamento de motores. Os alunos aprenderam como integrar materiais reciclados com motores elétricos construindo protótipos.

“Como diretora da E.M. Theodoro Paulo Koelle fiquei muito feliz com todo o processo de desenvolvimento dos protótipos robóticos, pode se perceber a criatividade, alegria e envolvimento dos nossos alunos, vivenciando conhecimentos extracurriculares, envolvendo também suas respectivas famílias. Nesta oficina os alunos são estimulados a ter ideias, por meio de um grande brainstorm. O educador conduz os estudantes para montarem um ‘quadro de ideias’ com foco em protótipos utilizando os materiais disponibilizados e recicláveis. Foi um trabalho muito positivo para todos da comunidade escolar contando com o apoio da Secretaria Municipal de Educação”, aponta a diretora da instituição de ensino, Simone Hussni. O trabalho foi patrocinado pelas empresas: Whirlpool Corporation e NICTS Projetos.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.