Escola municipal é arrombada e tem material furtado

Carine Corrêa

Escola municipal é arrombada e tem material furtado
Escola municipal é arrombada e tem material furtado

Difícil a situação nas unidades escolares de Rio Claro. Na última segunda-feira (21), a Escola Municipal Hamilton Prado, localizada no bairro Vila Olinda, foi alvo de vandalismo. Duas salas de aula foram arrombadas e levaram da unidade um aparelho DVD, uma televisão e um aparelho de rádio.

Procurada sobre o assunto, a rede municipal informou via assessoria de imprensa que a direção da escola fez boletim de ocorrência para registrar o roubo e comunicou o ocorrido à Secretaria de Educação, que está tomando as providências cabíveis. “A Escola Hamilton Prado tem alarme e a Guarda Civil Municipal realiza rondas periódicas naquelas imediações, assim como nas demais regiões da cidade, em apoio ao trabalho da Polícia Militar”, afirmou em nota.

Vale lembrar que, iniciadas em 2008, as obras na Escola Hamilton Prado continuam paralisadas. A Prefeitura de Rio Claro informou no mês de junho que novas planilhas tiveram que ser feitas e novo projeto teve que ser contratado para concluir as obras, com um investimento estipulado em mais de R$ 1 milhão.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.