Pais de alunos cobram mais segurança para seus filhos na escola municipal “Armando Grisi”

Lucas Calore

Pais de alunos já não sabem mais dizer quantas vezes a escola municipal foi invadida e furtada. No último feriado, indivíduos levaram computador e impressora.

Furtos e sujeira

“Quem tem coragem de fazer isso?”, lamenta-se Cristiane A. Baroni, mãe de um aluno. Ela relata outros problemas ‘comuns’. A falta de limpeza dos dois terrenos baldios ao lado da escola é um deles.

Sobre a onda de furtos, outra mãe afirmou que a sala odontológica já foi ‘destruída’ em outra oportunidade. Desde o início das aulas, em fevereiro, que as crianças não brincam no parquinho, pois a areia está contaminada por conta de um problema no esgoto. Um buraco grande está no asfalto em frente à unidade.

Risco de desabamento

O risco de queda de um muro também é preocupante para os pais. As mães ouvidas pelo JC disseram que, em dias de chuva, os alunos são colocados no outro lado da sala, pois o local é invadido pela água. Professores já teriam alertado os pais sobre o problema.

Pais de alunos cobram mais segurança para seus filhos na escola municipal “Armando Grisi”
Pais de alunos cobram mais segurança para seus filhos na escola municipal “Armando Grisi”

“A diretoria está tentando ajudar como pode. A ajuda de custo acaba sendo da APM e dos próprios pais que podem colaborar”, conta a mãe Aline C. de Souza, que tem duas filhas estudantes na unidade.

Prefeitura

Questionada, a prefeitura afirmou em nota que, em relação ao furto registrado no feriado, a escola e a Secretaria da Educação estão tomando as medidas cabíveis e lembrou que as unidades municipais possuem sistema de alarme.

Sobre o parquinho, a areia já foi comprada e deverá ser colocada após novo serviço no sistema de esgoto. Uma equipe da prefeitura vai ao local averiguar a situação da ‘cratera’ na rua da escola.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.