Credito Diapason

O período de matrículas para 138 vagas na Escola Livre de Música Fábio Marasca está aberto. Essas são vagas referentes ao primeiro semestre do ano – as matrículas são presenciais.

É possível fazer a inscrição até esta sexta-feira (8) e nos dias 11 e 12 de fevereiro, sempre das das 14h às 21h. Os interessados devem se matricular na sede da Orquestra Sinfônica, à Rua 1-B, 415, Cidade Nova.

Os documentos necessários são RG e CPF (menores de idade acompanhados de responsável).

Uma das características da escola é a gratuidade das aulas, sem cobrança de mensalidade – a taxa de matrícula é de R$ 60 e apenas para as aulas de violão é preciso ter o instrumento.

Mais informações sobre a matrícula e horário de aulas podem ser obtidas na secretaria da escola, pelo (19) 3532-1701/5650.

Projetos

A Orquestra Sinfônica de Rio Claro, à qual a Escola é vinculada, iniciou o ano de 2019 com uma boa novidade: a aprovação de um projeto para captação, via Lei Rouanet, que deve ampliar a quantidade e o alcance dos concertos da orquestra e da escola.

Segundo o diretor artístico André Müzel, o projeto deve “viabilizar a realização da temporada 2019 de concertos e as atividades, visando ao ensino gratuito de instrumentos musicais à população da cidade”.

A Escola Fábio Marasca possui atualmente mais de 500 alunos em 19 cursos: “O planejamento prevê a estimativa de geração de cerca de 57 vagas de trabalho para os músicos da região, além dos outros profissionais envolvidos”, explica Müzel.

Saiba mais aqui.

Projeto Guri

Maior programa sociocultural brasileiro, mantido pela Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Estado de São Paulo – está com 693 vagas abertas para cursos gratuitos de instrumentos musicais, canto coral e iniciação musical na região – 40 delas em Rio Claro. Mais informações pelo telefone (19) 3524-8826.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.