Carine Corrêa

A notícia de um suposto fechamento da Escola Estadual “Oscar de Almeida” em Assistência mobilizou manifestação de algumas mães dos alunos da unidade de ensino.

Na semana passada em Rio Claro, um protesto contra a política educacional adotada pela gestão do Estado mobilizou alunos e professores, que percorram a área central do município com cartazes.

Notícia de suposto fechamento de escola estadual em Assistência mobilizou protestos no distrito e na cidade de Rio Claro

Nessa segunda-feira (19), a Secretaria Regional de Educação informou que descarta qualquer possibilidade da unidade em Assistência sofrer alguma alteração por conta da reorganização que está sendo planejada pelo Estado.

“Posso afirmar com segurança e certeza que não haverá alterações em Assistência. Essa unidade não está dentro dos quesitos estabelecidos pelo Estado para reorganização. Já no primeiro, que estabelece a existência de outra unidade em uma distância de 1,5 quilômetro, a unidade não atende”, explica o dirigente José Roberto Varussa, que também antecipa que não há previsão para alteração nas unidades de ensino que integram a rede estadual em Rio Claro. “Se houver, será mínima, e pensando na qualidade do ensino”, finalizou.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.