Na cerimônia de entronização do professor Theodoro Paulo Koelle como patrono da escola do Jardim das Nações 2, o prefeito Gustavo Perissinotto destacou o legado do homenageado e a importância da educação na formação de uma sociedade. “É pela educação que conseguiremos um mundo melhor para todos”, afirmou. “Estamos felizes por perpetuar o nome do professor Theodoro, que tanto ofereceu à nossa cidade”.

A nova escola já começou a atender a população. A secretária municipal da Educação, Valéria Velis, lembrou que ao colocar uma escola em funcionamento a prefeitura está oferecendo condições para que mais crianças tenham acesso à educação.

Silvia Hussni, diretora da escola, disse que todos receberam com alegria a informação de que Theodoro Koelle seria o patrono da escola. “Ele fez uma bela trajetória, com mais de 60 anos de trabalho pela educação”.

Em nome da família, o sobrinho Theodoro Alberto Koelle e a viúva Carmem Catarina Benetti Koelle agradeceram a homenagem.

O vereador Geraldo Voluntário destacou que Theodoro foi um nome muito importante na educação de Rio Claro, e que merece toda gratidão e reconhecimento.

Também participaram os vereadores Rodrigo Guedes e Julinho Lopes,  o secretário de Negócios Jurídicos, José Renato Martins, e Thais Machado Bueno Archangelo, representando o Comerc.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.