Na cerimônia de entronização do médico Djalma Camargo Outeiro Pinto como patrono da escola do Alto do Santana, o prefeito Gustavo Perissinotto destacou o legado do homenageado e da grande expectativa pelo retorno de 100% das aulas presenciais em 2022. “Preparamos-nos para este retorno na educação e também para recolocar a cidade no caminho do desenvolvimento e crescimento”, afirmou. “Estamos felizes por perpetuar o nome do doutor Djalma, que tanto ofereceu à nossa cidade”.

A nova escola atende crianças de zero a três anos. A secretária municipal da Educação, Valéria Velis, afirmou o médico Djalma é um exemplo para alunos e professores, pois pensava integralmente no cidadão e nunca parou de buscar conhecimento.

Sandra Regina Giraldeli, diretora da escola, disse que fazer uma escola funcionar não é simplesmente receber matrículas de alunos, mas sim criar um espaço de aprendizado e exercício da cidadania.

Em nome da família, a filha Carla Maria agradeceu a homenagem e lembrou que seu pai sempre destacou a importância da educação.

O vereador Serginho Carnevale, que ao lado do vereador Hernani Leonhardt fez o projeto de lei para a homenagem, destacou que “Dr. Djalma era o professor de muitos médicos e buscava sempre o conhecimento”.

Também participaram o vereador Julinho Lopes, a vice-diretora Silmara Cristina Degasperi Custódio, a coordenadora Sandra Tinós (presidente do Conselho de Alimentação Escolar), a viúva Dinorah Helena Outeiro Pinto e os filhos Helena Palmira, Neide Heloísa e Djalma João.

Em texto lido pelo vereador Serginho Carnevale foi lembrado que Dr. Djalma foi exemplo de ser humano que acolhe e promove o cuidado com exuberância profissional e ética.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.