Rio Claro encerra nesta sexta-feira (25) a vacinação contra a Covid em escolas municipais. O posto itinerante irá funcionar a partir da próxima semana em unidades de saúde do município, mantendo a estratégia de facilitar o acesso da comunidade à vacinação. Nesta sexta-feira (25) haverá vacinação na escola Djiliah Camargo de Souza, no Jardim Ipê, e inclui alunos das escolas Elpídio Mina e Dom Pedro I. A vacinação é das 7 às 11 e das 13 às 17 horas. Para a vacinação, os responsáveis poderão pessoalmente levar as crianças ou enviar o comprovante da primeira dose, autorizando assim a segunda dose na criança.

A Fundação Municipal de Saúde realiza a vacinação também no posto fixo de atendimento, que funciona nesta sexta-feira das 8 às 16 horas no salão da igreja Boa Morte (Rua 10, entre as avenidas 7 e 9).

No local são aplicadas primeiras, segundas doses e doses de reforço. As primeiras doses são para pessoas a partir de 5 anos. Para a segunda dose, é necessário observar a data de retorno, marcada a lápis no cartão de vacinação. Já a dose de reforço é aplicada nos maiores de 18 anos quatro meses após a segunda dose. Os idosos com 80 anos ou mais que tomaram a dose de reforço há no mínimo quatro meses devem comparecer para a quarta dose.

As crianças devem estar acompanhadas de um responsável com mais de 18 anos, portando CPF e cartão SUS da criança.

A comunidade também poderá se vacinar contra a Covid neste domingo (27) em posto itinerante que estará das 7 às 11 horas no evento Music Run – Corro por elas, na Avenida Amaral Gurgel, em frente ao aeroclube.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.

Mais em Dia a Dia: