Primeiro casal de mestre-sala e porta-bandeira, também, dará as boas-vindas aos novos alunos

Adriel Arvolea

Buscando fortalecer suas raízes, reforçar o amor dos foliões à agremiação e atrair novos componentes, a Escola de Samba Samuca inicia neste domingo (4), a partir das 18h, nova edição da Escolinha de Bateria.

O objetivo é ensinar crianças a tocar instrumentos de percussão, promovendo a renovação da comunidade carnavalesca. Podem participar interessados a partir de 10 anos. Caso haja participantes abaixo dessa faixa etária, uma segunda turma poderá ser aberta.

“O público-alvo são as crianças, mas adultos também são bem-vindos. As aulas serão aos domingos e seguem até o dia 17 de dezembro. É a oportunidade para aproximar a comunidade e descobrir novos talentos”, explica Leandro Freitas, presidente da Samuca.

O projeto existe desde a década de 80, criado pelo então mestre de bateria Giba, precursor da iniciativa. Freitas, também, participou da escolinha, bem como o atual mestre Ricardo Rubini. “Foi um aprendizado para a vida”, reforça o presidente.

Os alunos que se destacarem poderão integrar a bateria de apresentação (eventos em geral) e a principal (Carnaval) da escola. Encerrada a escolinha em dezembro, já no primeiro domingo de janeiro do ano que vem começam os ensaios para o desfile de rua.

As inscrições podem ser feitas acessando aqui. Mais informações: (19) 99685-8038 Aninha. Endereço: Avenida 9, 1.200.

Domingo

No dia 4, a diretoria irá apresentar, inicialmente, a história da Samuca aos presentes, promovendo a integração. Atualmente, a bateria da escola conta com 90 ritmistas. A meta é chegar a 120 no Carnaval 2018.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.