Em Rio Claro

Da Redação

Em Rio Claro, cinco escolas estaduais participam do Programa Escola da Família
Em Rio Claro, cinco escolas estaduais participam do Programa Escola da Família

A Secretaria da Educação do Estado de São Paulo oferece bolsas no valor de R$ 392 para 1,5 mil alunos de Ensino Médio interessados em atuar como empreendedores nas escolas estaduais que integram o Programa Escola da Família.

O projeto estimula os adolescentes a desenvolver ações nas unidades de ensino que abrem aos finais de semana para a comunidade. Os participantes ficam responsáveis por criar e comandar ações gratuitas sociais, culturais e esportivas, entre outras atividades, aos sábados e domingos, nas unidades.

Os interessados em ingressar no programa batizado de Aluno Empreendedor devem se inscrever, no site da Fundap, para o processo seletivo para estagiar em diversos órgãos do setor público. As inscrições vão até o dia 27 de fevereiro. Após aprovação no processo, o candidato poderá ser selecionado para atuar no projeto ou ainda em outro programa de estágio oferecido nesta seleção unificada.

Atualmente, as escolas da família já contam com 640 alunos empreendedores. A nova turma deve começar a atuar a partir de março. A carga horária do aluno empreendedor é de 12 horas, sendo 6 horas no sábado e outras 6 no domingo. A bolsa tem duração de um ano, podendo ser prorrogada por mais um ano.

Em Rio Claro, o Programa funciona nas escolas Prof. Batista Leme, Joaquim Ribeiro, Prof. Michel Antonio Alem, Oscália Goes Correa Santos e Professor José Fernandes.

Esta é uma reprodução da notí­cia publicada na edição impressa do Jornal Cidade

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.

Mais em Notícias:

Mesmo com chuva, serviços para fechar cratera não param

Pfizer entrega mais 1,2 milhão de doses das vacinas pediátricas