Equipe gestora: Soraia (diretora), Daiana (vice) e Rosemari (coordenadora)

Ednéia Silva

Equipe gestora: Soraia (diretora), Daiana (vice) e Rosemari (coordenadora)
Equipe gestora: Soraia (diretora), Daiana (vice) e Rosemari (coordenadora)

A Escola Estadual Profª Carolina Augusta Seraphim, localizada na Vila Indaiá, foi premiada com o “Selo de Gestão Escolar de Qualidade” concedido pela Fundação L’Hermitage. O selo será entregue nesta quinta-feira (4), às 10h30, na unidade de ensino.

De acordo com a diretora Soraia Pessoa Vieira, a escola é a única instituição pública do Brasil a obter o Selo de Gestão Escolar de Qualidade. O prêmio é um reconhecimento de gestão democrática e participativa. A avaliação para a concessão do selo é feita por um comitê formado por educadores e pessoas de grande renome no cenário educacional, como a pedagoga Guiomar Namo de Mello e a doutora em Educação, Heloisa Lüke.

A diretora explica que a escola conseguiu o selo pela primeira vez em 2012. Agora, o selo foi renovado após nova avaliação. Segundo ela, o comitê avalia a gestão pedagógica da escola, que inclui o trabalho realizado pelo corpo docente, coordenação pedagógica, alunos, direção, entre outros que compõem a equipe escolar.

E não é para menos, a escola oferece acompanhamento pedagógico, aulas de projetos, aulas de protagonismo, disciplinas eletivas etc. O currículo diferenciado tem reflexo positivo na postura e aprendizagem dos alunos e no comprometimento com o estudo.

Soraia destaca a felicidade de toda a escola pela premiação. Segundo ela, o selo reforça outros resultados já obtidos, como a medalha de ouro na Olimpíada de Matemática, bronze na Olimpíada de Astronomia, boa colocação no Idesp (Índice de Desenvolvimento da Educação de São Paulo) e no Ideb (Índice de Desenvolvimento da Educação Básica). Neste último, a escola atingiu em 2014 a meta prevista para 2017: nota 6,1.

Todos esses prêmios apontam que a escola está no caminho certo e vai continuar trabalhando para avançar ainda mais. A escola atende alunos do 6º ao 9º ano do Ensino Fundamental.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.