Escola Armando Grisi comemora Dia do Surdo

204

Vivian Guilherme

No último dia 25, a Escola Municipal Armando Grisi antecipou as comemorações do Dia Nacional do Surdo, que é celebrado todo dia 26. O evento foi elaborado com a participação de todos os docentes, funcionários e gestores, bem como com alguns colaboradores: pais e mães de alunos, surdos conhecidos, funcionários e ex-alunos.

Evento foi elaborado com a participação de todos os docentes, funcionários e pais de alunos
Evento foi elaborado com a participação de todos os docentes, funcionários e pais de alunos

A escola de ensino fundamental atua como polo de atendimento aos alunos com surdez no município desde 2006 e tem uma proposta de trabalho pautada na perspectiva inclusiva bilíngue para educação de surdos. Hoje, são 10 alunos surdos matriculados na unidade, que contam com apoio de quatro intérpretes de língua de sinais, uma professora de Atendimento Educacional Especializado com formação na área da surdez, além de uma equipe de professores de sala regular que têm aperfeiçoado a prática com esses alunos por meio de formações específicas.

“O nosso evento é uma maneira de, além de comemorar o dia, mostrar o trabalho que fazemos em nosso cotidiano com alunos surdos e ouvintes”, comenta o diretor Jailson Malta. “O modelo de nosso trabalho já foi tema de doutorado, simpósios e apresentações em Rio Claro e fora do Estado. É muito gratificante ter esse desafio e perceber a evolução junto com uma equipe competente e disposta a estudar, pesquisar e criar novos caminhos em benefício dos surdos. O evento do dia 25 é só a ponta do iceberg que é o cotidiano destes profissionais e alunos.”

Qual sua opinião? Deixe um comentário: