A prefeitura de Rio Claro, por meio da Secretaria Municipal da Educação, começa a receber na segunda-feira (27) as inscrições de alunos interessados em estudar na Escola Municipal Agrícola “Eng. Rubens Foot Guimarães” no ano letivo de 2018. Serão oferecidas 30 vagas para o sexto ano do Ensino Fundamental. As inscrições serão realizadas de 27 de novembro a 1º de dezembro na própria escola localizada no quilômetro sete da estrada que liga Rio Claro ao distrito de Ajapi. O horário de atendimento será das 7h30 às 16 horas.

As 30 vagas serão preenchidas por ordem de prioridade seguindo os seguintes critérios: alunos concluintes do 5º ano do ensino fundamental da Escola Agrícola; alunos concluintes do 5º ano residentes na área rural pertencente à zona norte do município; alunos concluintes do 5º ano residentes em Ajapi e Ferraz; e alunos concluintes do 5º ano da Escola Dennizard França Machado residentes na zona rural e no distrito de Batovi.

Para fazer a inscrição, os pais ou responsáveis pelos alunos devem apresentar cópia da certidão de nascimento da criança, cópia do comprovante de endereço no nome do responsável pelo aluno ou declaração de residência feita pelo proprietário do imóvel, declaração de escolaridade expedida pela escola de origem, cópia da carteira de vacinação e três fotos 3×4.

As inscrições realizadas serão analisadas pela Secretaria da Educação para confirmação da matrícula se o aluno atender os critérios de seleção com base na ordem de prioridade. Mais informações sobre o assunto podem ser obtidas na Escola Agrícola de Rio Claro pelos telefones (19) 3527-0670 e 3536-3022.

A Escola Agrícola é uma das 58 unidades da rede municipal de ensino de Rio Claro que atende aproximadamente 20 mil alunos de zero a dez anos de idade. A rede oferece desde a educação infantil (creche e pré-escola) até o ensino fundamental 1 (1º ao 5º ano), além da Educação de Jovens e Adultos (EJA).

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.