(reprodução rede social)

Faleceu nesta quarta-feira (23) em Rio Claro o radialista, comunicador e cantor Erni Bortolozi, aos 67 anos. Vítima da Covid-19, Erni estava internado há uma semana devido às complicações da doença.

Nascido em 16 de abril de 1954 em Rio Claro, filho de João Bortolozi, que ficou muito conhecido como fundador da Congregação Cristã do Brasil no município, Erni atuou como radialista em diferentes emissoras. Em Rio Claro, comandou programas na rádio Jovem Pan News, Clube, Cultura e Itapuã, deixando como marca registrada o “vozeirão” e a técnica apurada.

Também foi pioneiro em oferecer serviço de carro de som, setor em que continuou trabalhando após a aposentadoria como radialista. Como cantor, animou bailes na cidade e na região e foi destaque na década de 80 como cover de Manolo Otero.

Deixa a víuva, Ana Maria, os filhos Damaris, João, Francisco e Fernanda e os netos Rômulo, Otávio, Laura, Larissa e Bruna. Segundo familiares, os horários e locais de velório e sepultamento ainda não foram definidos.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.