Menino de 13 anos perdeu a vida ao ser atropelado por um caminhão. O outro garoto está internado em estado grave

Carine Corrêa

A quarta-feira (4) ficou mais triste para a família do pequeno Mateus, de apenas 13 anos de idade. O menino estava em uma bicicleta com um amigo e foi atropelado por um caminhão na Rua 11-A com a Avenida 48-A. O acidente, de acordo com informações da Polícia Militar, aconteceu por volta das 16h45.

O menino estava no cano da bicicleta e estaria sendo carregado pelo amigo. O ajudante do motorista do caminhão disse aos policiais que trafegavam pela Rua 11-A, quando em determinado momento a bicicleta entrou na frente do veículo.

Menino de 13 anos perdeu a vida ao ser atropelado por um caminhão. O outro garoto está internado em estado grave
Menino de 13 anos perdeu a vida ao ser atropelado por um caminhão. O outro garoto está internado em estado grave

A reportagem conversou com o pai do menino que morreu no atropelamento. Muito abalado pela morte, ele disse que Mateus era o seu único filho. “No momento não tenho nada para falar”, disse em lágrimas.

O caso chamou a atenção de populares, que se aglomeraram ao redor do local interditado. Uma moradora do bairro disse que limpava a casa, quando ouviu o tumulto. Ainda na rua, um idoso gritava e chorava pela morte do menino.

O colega de Mateus foi socorrido pelo Serviço Móvel de Atendimento de Urgência (Samu) e, até o fechamento desta edição, estava internado no Pronto-Socorro Municipal Integrado (PSMI). Seu estado de saúde era grave. Ele teria sofrido traumatismo craniano e seria encaminhado para a Unidade de Tratamento Intensivo (UTI).

Acidentes

A pedido da reportagem do JC, a Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana encaminhou um balanço dos acidentes de trânsito em Rio Claro que ocorreram em 2014 e neste ano.

Em maio do ano passado, uma pessoa perdeu a vida na Rua 27 com a Avenida Saburo Akamine. No mês seguinte, uma morte no trânsito na Av. Castello Branco. No dia 9 de julho, uma pessoa morreu em um acidente na Rua 6 com Av. 19. Em agosto, uma pessoa morreu atropelada na Estrada Vicinal para Ajapi.

No mês posterior, uma pessoa morreu atropelada por uma moto na Rua 14 com a Av. BNH. No dia 25 do mesmo mês, uma morte no trânsito na Av. 12 com a Av. Visc. do Rio Claro. Em novembro uma morte Rua M-7 com a Av. M-23 e em dezembro uma pessoa perdeu a vida na Av. 6 com a Av. Visc. do Rio Claro.

Neste ano, uma morte na Estrada Vicinal de Ajapi, uma na Av. Brasil e, em março, uma na Av. dos Estudantes. Na madrugada do dia 1º deste mês, um motociclista acabou perdendo a vida ao se chocar contra uma caçamba na Avenida 56 do Jardim Karan.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.