Da Redação

simula
Participaram do simulado 90 pessoas no total, entre integrantes das equipes e vítimas

Na manhã dessa sexta-feira, dia 14 de novembro, equipes do Serviço Móvel de Atendimento de Urgência (Samu), Defesa Civil, Corpo de Bombeiros, Guarda Civil Municipal e outras corporações que integram o Comitê Gestor do Sistema de Atenção às Urgências de Rio Claro realizaram a simulação de um acidente na região do aeroclube, na Avenida Presidente Kennedy.

Participaram do simulado 90 pessoas no total, entre integrantes das equipes e vítimas. O tráfego das viaturas repercutiu na cidade e muitos munícipes confundiram a simulação com a realidade. Nas redes sociais, algumas pessoas questionavam a circulação das equipes pelo município.

No entanto, o treinamento, de acordo com informação da Prefeitura Municipal, é necessário para integrar os serviços de urgência no caso da necessidade de seu acionamento por ocorrência de sinistro ou uma situação grave e que coloque em risco muitas pessoas.

O cenário contou com um ônibus e um carro que simularam o acidente envolvendo múltiplas vítimas. “Nosso comitê irá se reunir na segunda-feira para uma avaliação completa do treinamento, apesar de já considerarmos o resultado excelente, pois tudo deu certo e mostrou a sincronia entre todos os serviços de urgência do município”, avaliou a coordenadora do Samu, enfermeira Alcione Buzo. Uma reunião na sede do Samu deve ser realizada para avaliar o treinamento.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.