Logo no início da temporada, o Palmeiras conquistou a Supercopa do Brasil ao vencer o Flamengo em jogo disputado na Arena BRB Mané Garrincha. O torneio é disputado pelos campeões da Copa do Brasil e do Campeonato Brasileiro.

Além disso, o Verdão também foi coroado campeão brasileiro pela décima segunda vez depois de uma recuperação incrível no segundo turno do campeonato. Com a conquista, o Alviverde aumenta ainda mais a vantagem na lista de maiores campeões, com doze títulos, seguido do Santos, que soma oito taças.

No Brasileirão Feminino, o domínio dos times paulistas foi amplo. O Corinthians conquistou o torneio pela quinta vez depois de vencer a Ferroviária na final. Além disso, todos os quatro semifinalistas do torneio foram clubes paulistas: Corinthians, Ferroviária, Santos e São Paulo. O torneio foi criado em 2013 e, das onze edições disputadas, dez foram vencidas por times locais. O Corinthians é pentacampeão, A Ferroviária tem dois títulos e Santos, Rio Preto e Centro Olímpico conquistaram o torneio uma vez.

Outra campanha de clube paulista coroada com troféu foi a do São Paulo na Copa do Brasil. O Tricolor Paulista conquistou o título de forma inédita em 2023, depois de eliminar Palmeiras nas quartas de final, Corinthians na semifinal e encerrar a campanha vitoriosa contra o Flamengo em pleno Morumbi.

Acesso

Um destaque no âmbito nacional foi o acesso da Ferroviária, que subiu da Série D à Série C do Campeonato Brasileiro. Mesmo depois do rebaixamento no Paulistão Sicredi, a Locomotiva mostrou força e se sagrou vice-campeã da quarta divisão nacional. Em 2024, o clube de Araraquara jogará a Série C pela quarta vez em sua história.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.

Mais em Esportes:

Velo Clube visita o Taubaté pela A-2

Rio Claro FC recebe o Juventus no Schmidtão