Agentes do Centro de Controle de Zoonoses da Secretaria de Saúde de Rio Claro estarão nesta quinta-feira (2), Dia de Finados, no Cemitério Municipal São João Batista, Cemitério Evangélico e cemitério Parque das Palmeiras. O objetivo da ação é conscientizar e orientar visitantes sobre a importância de retirar as embalagens plásticas dos vasos de flores e plantas para evitar criadouros do Aedes aegypti.

Além de orientar as pessoas, os agentes vão distribuir panfletos com dicas de prevenção e combate ao mosquito, transmissor da dengue, chikungunya e zika vírus.

De acordo com o mais recente boletim divulgado pela Vigilância Epidemiológica, Rio Claro registrou desde o início do ano 13 casos de dengue, nove de chikungunya e nenhum de zika Vírus.

O trabalho dos agentes do combate a endemias é feito ao longo do ano, com visitações casa a casa e orientações contra a proliferação do Aedes aegypti.
A Secretaria Municipal de Saúde de Rio Claro ressalta a importância de todos fazerem a sua parte no combate ao mosquito. Entre as principais recomendações estão manter bem tampados caixas, tonéis e barris de água; colocar o lixo em sacos plásticos e manter a lixeira sempre bem fechada.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.

Mais em Dia a Dia:

Programa combate lentidão na abertura de empresas

Jucielen vence bicampeã nos EUA