No início da tarde deste Sábado (7) um avião King Air aterrizou no aeroclube de Rio Claro trazendo uma equipe do Instituto do Coração (Incor) que veio da capital para realizar uma cirurgia de captação do coração de um homem no hospital Santa Casa.

Equipe do Incor veio da capital até Rio Claro em um avião King Air. Aterrizagem aconteceu no aeroclube no início da tarde deste sábado (7) – Foto: Jornal Cidade de Rio Claro


“A partir do momento que fomos acionados já preparamos a equipe e embarcamos. Do momento em que começamos a cirurgia leva entre uma no máximo duas horas. Depois temos que voltar para São Paulo onde o paciente que vai receber o órgão está internado aguardando a nossa chegada. No total temos quatro horas para o reimplante”, afirma o cirurgião cardiovascular Dr. Samuel Steffen.

Este será o 51º transplante de coração em pacientes adultos este ano no Incor


O médico ainda revela que este procedimento será o 51º este ano feito em adultos no Incor: “É muito importante que a doação seja amplamente divulgada porque existem inúmeras pessoas na fila e infelizmente muitas morrem antes de receberem o tão sonhado órgão”.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.