As ciclistas Wellyda Rodrigues e Alice Melo, da equipe ABEC Rio Claro, juntamente com os dirigentes Walter Hohne Junior e Natalia Varela, participaram de 6 a 11 de julho da segunda etapa da Copa das Nações de Pista, em São Petersburgo, na Rússia. Representando a nação, as atletas utilizaram o uniforme verde-amarelo do Brasil e não o da cor rosa da equipe.

O objetivo das atletas era a prova Madison e o quinto lugar conquistado foi inédito para o ciclismo feminino brasileiro. A Copa das Nações foi incluída no planejamento do Projeto Olímpico da ABEC, com objetivo de classificação para os Jogos Olímpicos 2024.

“O nível desta competição é sempre muito alto. Na Rússia, estavam competindo vários atletas classificados para Tóquio, elevando ainda mais o nível. Esta foi a primeira participação das nossas atletas em Copa do Mundo / Copa das Nações e o resultado que elas tiveram foi surpreendente”, comentou Walter Hohne Junior, técnico da equipe.

“Pretendemos dar continuidade a esse trabalho com o ciclismo feminino de Pista e buscar uma vaga para o Brasil em Paris 2024”, disse Natalia Varela, dirigente da equipe.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.

Mais em Esportes:

Jucielen vence bicampeã nos EUA