Matheus Pezzotti

A BMX será uma das modalidades do ciclismo. As provas estão marcadas para acontecer na próxima terça-feira (7), na cidade de São José do Rio Pardo
A BMX será uma das modalidades do ciclismo. As provas estão marcadas para acontecer na próxima terça-feira (7), na cidade de São José do Rio Pardo

Os atletas da equipe de ciclismo Velo/Seme já estão concentrados em São José do Rio Pardo com a delegação de Rio Claro para a disputa da 59ª edição dos Jogos Regionais do Interior.

A programação desta modalidade se inicia nesta quinta-feira (2), com a realização do Congresso Técnico, às 19 horas, quando serão realizados os sorteios e ajustados os detalhes das provas, que seguem até a próxima terça-feira (7).

Na sexta-feira (3), serão realizadas as provas de Velocidade por Equipes e Velocidade Individual. No dia seguinte, prova Critério por Pontos. No domingo (5), será realizada a prova de Resistência, na segunda-feira (6), a prova de Mountain Bike, encerrando no dia 7, com a prova de BMX.

No masculino, a equipe será formada por 16 atletas: Halysson Ferreira, Michel Rezende, Vitor Fernandes, Jean Baron, Willian Poiani, Eliel Venâncio, Ricardo Piccoli, Vinicius Teui, Victor Cornachioni, Samitto Vargas, Murilo Matos, Gesiel Teixeira, Arthur Rogélius, Felipe Corregio, Lucas Sousa e Lucas Nascimento Martins. E no feminino, por oito: Jessica Tosta, Juliana Machado, Maria Julia Denipoti, Danilas Ferreira, Beatriz Bergamasco, Julia Alves, Agatha Galvão e Rafaele Alonso.

A comissão técnica será formada pelo técnico Walter Hohne Junior, a auxiliar Natalia Varela Gonzalez, o mecânico Silvio Guarnieri, o fisioterapeuta Gustavo Alves e a massagista Leticia Corbanez.

CORDEIRÓPOLIS

A Secretaria de Esporte e Lazer confirmou a participação da cidade nos Jogos Abertos. Neste ano, serão cerca de 90 atletas que representarão o município nas modalidades: atletismo, futebol masculino, futsal, judô, malha, vôlei de praia feminino e xadrez masculino.

Um dos atletas da equipe de atletismo, Matheus Jacob, participará pela primeira vez da competição e avalia que as expectativas são as melhores possíveis.

“É muita ansiedade, pois é a chance de mostrarmos tudo que aprendemos. O treinamento da Secretaria é muito bom, e com isso a expectativa de bons resultados é ainda maior”, diz.

A abertura oficial dos Jogos Abertos acontece na próxima sexta-feira (3), às 19h. A competição vai até o dia 11 de julho, mas o site oficial do evento esportivo disponibilizou apenas a programação até o próximo sábado (4), sem explicar motivo aparente.

Neste trecho do calendário de provas e modalidades em disputa, consta que Rio Claro disputará no futebol de salão masculino e feminino, tênis masculino e feminino, malha, vôlei masculino e feminino e biribol.

Rio Claro e Cordeirópolis disputarão o torneio com mais 47 cidades integrantes da 4ª Região Esportiva, dentre elas Araras e Santa Gertrudes.

A reportagem do JC questionou a Secretaria de Esportes, através da assessoria da prefeitura por e-mail, mas não obteve resposta sobre quais modalidades a cidade iria disputar nestes Jogos Regionais, quantas seriam efetivamente de Rio Claro e quantas contratadas e a verba investida para esta disputa.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.

Mais em Esportes:

Velo Clube ganha do São José e avança para a semifinal

Alpinista rio-clarense vai ao Everest