Time de power soccer rio-clarense completa um ano de trabalhos e pede apoio para participar do Campeonato Brasileiro da modalidade

Vivian Guilherme

Primeira cidade do Estado de São Paulo a contar com uma equipe de power soccer, Rio Claro também pode ser a campeã do Campeonato Brasileiro da modalidade. Essa é a meta da equipe Blue Angels, que completa um ano neste mês e acaba de lançar uma campanha para arrecadar fundos para participar do evento.

Programado para acontecer em outubro deste ano no Rio de Janeiro, o Campeonato chega a sua sexta edição. No ano passado foram quatro equipes disputando o esporte que é praticado em cadeira de rodas e ainda não integra o rol de modalidades na Paralimpíada.

Em Rio Claro, os Blues Angels sonham com a participação, segundo Carla Hoffman de Lima, presidente da ONG “Mais Forte que a Deficiência”, que deu início ao trabalho junto à equipe, e o apoio financeiro é necessário para arcar com os gastos com viagem, hospedagem, inscrição no campeonato etc. “O projeto infelizmente não conta hoje ainda com um patrocinador e não tem nenhuma renda de apoio, não possui cadeiras próprias para o jogo”, comentou Carla.

A equipe técnica do projeto conta com o fisioterapeuta Leonardo Traina (presidente do time); educador físico, Diego Lisboa; e psicóloga, Carla Hoffman de Lima (mãe de um dos atletas).

ESPORTE

O esporte é misto, jogando homens e mulheres com idade a partir de cinco anos. São cadeirantes motorizados que passam por análise devido ao seu comprometimento motor. Os treinos são realizados às sextas-feiras, na quadra poliesportiva (coberta) da Unesp de Rio Claro, a partir das 18h. Para mais informações sobre o projeto ligue (19) 3596-2424 (ONG Mais Forte que a Deficiência). Facebook: @BlueAngelsPowerSoccer.

Para quem quiser contribuir, foi criada uma página de crowdfounding em que todos podem colaborar: clique aqui.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.

Mais em Esportes:

Jucielen vence bicampeã nos EUA

Portões do estádio Benitão serão abertos às 13h30