Instrutor Eduardo Mendes acompanhará cerca de 30 atletas ao Mundial

Adriel Arvolea

Instrutor Eduardo Mendes acompanhará cerca de 30 atletas ao Mundial
Instrutor Eduardo Mendes acompanhará cerca de 30 atletas ao Mundial

De 24 a 26 de julho, Rio Claro estará representado no Campeonato Mundial de Jiu-jítsu 2015 com a equipe Atos – Eduardo Mendes/Ramon Lemos. Cerca de 30 atletas, divididos por idade, faixa e peso, vão competir com grandes nomes e promessas da modalidade. A expectativa da equipe é retornar do evento com o máximo de títulos.

Para o instrutor Eduardo Mendes, os trabalhos de preparação começam nesta semana com foco na vitória. “O objetivo é que nossos atletas consagrem-se como campeões e iremos trabalhar para isso. A preparação começa no próximo dia 10 e se estenderá até 15 de julho”, comenta Mendes. O trabalho promete ser árduo e exaustivo. Entre preparação física e treino de jiu-jítsu, serão sete horas por dia, de segunda a sexta-feira.

Thiago Silva, Murilo Pedro e Gabriel Ferraz são alguns atletas da equipe que têm despontado e já acumulam títulos mundial e nacional importantes. Luís Felipe ‘Soneca’ e Lucas Pereira são promessas no esporte. “Temos uma equipe jovem, fortalecida e capacitada para as competições. Meu objetivo é formar campeões”, reforça.

Quando fala em ‘formar campeões’, Mendes refere-se ao fato de hoje atuar mais como instrutor de jiu-jítsu. Lesionado, ‘aposentou’ o lado atleta e, agora, investe na formação de alunos da sua academia. “Sofri lesão na lombar – lombalgia – e não há possibilidade de recuperação sem que a cirurgia seja realizada. Mesmo assim, não se tem garantia de eficácia”, comenta.

Mendes começou a praticar jiu-jítsu aos 14 anos por influência de primos. Foi aluno de Ramon Lemos, um dos mais renomados instrutores da modalidade, integrante da equipe de treinamento do lutador Anderson Silva, além de líder da equipe de MMA do Corinthians. De aluno, Mendes assumiu a equipe Atos, cofundada por Lemos. Este, por sua vez, depositava no atleta confiança e acreditava em seu potencial como promessa no esporte.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.

Mais em Esportes:

Rio Claro tem 181 atletas nos Jogos Abertos

Alberto Felix é o novo técnico do Velo Clube