O município já contabiliza mais de 13 mil casos de dengue notificados pela Vigilância Epidemiológica

Divulgação

O município já contabiliza mais de 1200 casos de dengue notificados pela Vigilância Epidemiológica
O município já contabiliza mais de 1200 casos de dengue notificados pela Vigilância Epidemiológica

A Vigilância Epidemiológica da Fundação Municipal de Saúde de Rio Claro registra o primeiro óbito por dengue em 2015. Trata-se de uma pessoa do sexo masculino, 72 anos, morador em área rural, que apresentava também pneumopatia crônica (doença pulmonar) e teve seu quadro evoluído para a dengue grave.

De acordo com boletim emitido no final desta tarde de sexta-feira (20), o município de Rio Claro tem 1270 casos de dengue notificados pela Vigilância Epidemiológica.

A Fundação Municipal de Saúde reitera a atenção máxima da população, principalmente neste período de chuva, pois a dengue é uma doença perigosa, provocada pelo mosquito Aedes aegypti, que se prolifera em águas paradas. As pessoas devem monitorar seus quintais, não permitindo vasilhas ou qualquer recipiente que possa acumular água, pois isso é o suficiente para a eclosão dos ovos da fêmea do mosquito.

Outra recomendação importante é com relação aos sintomas. Febre alta, dores nas articulações, dor de cabeça e nos olhos são os primeiros sintomas da doença e exigem a ajuda médica. A pessoa com sintomas de dengue deve procurar a unidade de saúde mais próxima e seguir as recomendações médicas que são: ingerir bastante líquido, repousar e tomar a medicação passada na consulta.

As equipes de combate à dengue estão trabalhando de domingo a domingo com visitações, orientações, eliminação de criadouros e, caso necessário, a nebulização. A administração municipal colocou várias secretarias à disposição da Fundação de Saúde para várias frentes de trabalho no combate ao mosquito.

Nesta manhã de sábado (21) o sistema de nebulização estará no Bairro Santa Eliza. Também haverá visitação na região do Bairro do Estádio, incluindo Jardim do Trevo e Olímpico. No domingo (22) a aplicação do produto será nas bocas de lobo da região do bairro Kennedy, no Projeto Nido e na Faculdade Anhanguera.

 

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.

Mais em Notícias:

Programa combate lentidão na abertura de empresas

Brasil: número de mortes por ataques de cães cresce 27%