Matheus Pezzotti

Em ascensão no nacional, RC Basquete foi melhor, principalmente em todo o segundo tempo
Em ascensão no nacional, RC Basquete foi melhor, principalmente em todo o segundo tempo

A primeira vitória no NBB é histórica e, diante do líder, se torna épica. Desta forma foi o jogo desta quarta-feira (19), quando o RC Basquete venceu o então líder e invicto São José, por 79 a 66 (36 a 39 no primeiro tempo), no ginásio Felipe Karam, pela quinta rodada do NBB 7.

Com as parciais 20 a 22, 16 a 17, 22 a 10 e 21 a 17, o destaque do time rio-clarense foi o pivô Lucas Tischer, cestinha da partida com 19 pontos marcados. Pelo time do Vale do Paraíba, o pivô Caio Torres foi o principal jogador, com 16.

Com 6 pontos, RC Basquete deixa a lanterna, agora com Macaé, que perdeu os quatro jogos que disputou até agora e soma 4 pontos, e o São José deixa a liderança para Limeira e cai para terceiro, com 9 pontos, quatro vitórias e uma derrota. O time limeirense é o único invicto, com quatro vitórias em quatro jogos.

O RC Basquete volta a jogar na sexta-feira (21), contra o Mogi das Cruzes, às 19h30, novamente no Felipão e, mesmo em meio à disputa da Liga Sul-Americana, o técnico Chuí espera força máxima e uma partida ainda mais difícil.

“Mogi é mais forte que o São José e vamos ter mais dificuldade. Não tem essa de poupar jogadores, mas se jogarmos com intensidade, como hoje, teremos mais chances de vencer”, afirma.

RESULTADOS
Nos outros jogos desta quinta rodada: Bauru 81 x 74 Paulista; Franca 82 x 55 Liga Sorocabana; Uberlândia 81 x 80 Macaé; Minas 78 x 76 Flamengo; Palmeiras 86 x 70 Brasília; Pinheiros 97 x 81 Basquete Cearense e Limeira 82 x 72 Mogi das Cruzes.

A matéria completa você confere na edição impressa de quinta-feira (20), do Jornal Cidade. 

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.

Mais em Esportes:

Jucielen vence bicampeã nos EUA