De terça-feira a sexta-feira (19) o caminhão da Neoenergia Elektro estará no Centro de Referência em Assistência Social (Cras) do Jardim Brasília entregando lâmpadas a moradores. O atendimento é realizado das 8h30 às 17h.

O projeto Energia Mais Eficiente é uma iniciativa da Neoenergia Elektro que realiza ações de eficiência energética nas comunidades de baixo poder aquisitivo da área de atendimento da distribuidora. Em Rio Claro, a parceria com a prefeitura envolve as secretarias municipais do Desenvolvimento Social e Governo, e o Fundo Social de Solidariedade.

A ação é voltada aos clientes residenciais que podem trocar até cinco lâmpadas incandescentes ou fluorescentes por lâmpadas de LED, 40% mais econômicas. Para receber o kit de novas lâmpadas, os clientes residenciais, ou rurais-residenciais, devem estar cadastrados na TSEE (Tarifa Social de Energia Elétrica) ou morar em comunidades de baixo poder aquisitivo, não possuir débitos com a concessionária, levar a conta de energia junto com a documentação de identificação do titular e até cinco lâmpadas incandescentes ou fluorescentes usadas (potência igual ou superior a 15W).

Ao comparecerem aos locais de troca das lâmpadas, as pessoas deverão usar máscaras de proteção e manter o distanciamento de dois metros das demais pessoas, como forma de se prevenirem do coronavírus.

A programação anunciada pela Neoenergia Elektro prevê atendimento aos moradores até dezembro, com o seguinte calendário: 16 a 19 de novembro no Cras Brasília; 22 a 26 de novembro no Cras Panorama; de 29 de novembro a 3 de dezembro no Cras Independência; e dias 6 a 10 de dezembro no Cras Mãe Preta.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.

Mais em Dia a Dia:

Programa combate lentidão na abertura de empresas

Jucielen vence bicampeã nos EUA