A entrega e colocação de aparelhos auditivos distribuídos gratuitamente pela prefeitura prosseguem em Rio Claro. Na segunda-feira (22), foram feitos mais dez atendimentos. “Estamos ajudando as pessoas a terem melhor qualidade de vida”, comenta Paula Silveira Costa, presidente do Fundo Social de Solidariedade, ressaltando que, com a entrega de 400 aparelhos para 230 beneficiados, o município está zerando a fila de espera existente desde 2013.

Sueli Favero recebeu dois aparelhos auditivos e se emocionou com a melhora na audição. “Agradeço a prefeitura e estou muito feliz por receber os aparelhos, pois agora posso escutar melhor o celular tocando, campainha e principalmente as pessoas falando comigo”, disse. As orientações e colocação dos aparelhos auditivos são feitas no consultório onde atende a fonoaudióloga Karina Paula Teciano de Carvalho, no bairro Bela Vista.

A estimativa é de que durante esta semana 74 contemplados passem por consulta com a fonoaudióloga, para que os aparelhos sejam ajustados e liberados aos pacientes. A expectativa é de que a entrega dos aparelhos, que começou no sábado (20) seja concluída até semana que vem.

Essa é a maior entrega de aparelhos auditivos já realizada pela prefeitura. A ação é uma parceria do Fundo Social com a Secretaria de Desenvolvimento Social e Centro de Habilitação Infantil (CHI), vinculado à Secretaria Municipal de Saúde. Os equipamentos com os moldes de silicone chegaram na semana passada. O investimento do município na aquisição dos aparelhos foi de R$ 210 mil.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.