Nesta quinta-feira (26), a diretoria do Sindicato dos Trabalhadores do Serviço Público Municipal (Sindmuni) visita a Facua de Rio Claro

Carine Corrêa

A nomeação de Jean Scudeller para a Secretaria de Administração no governo de Juninho da Padaria (DEM) irá facilitar a negociação entre Sindicato dos Trabalhadores do Serviço Público Municipal de Rio Claro (Sindmuni) e Prefeitura, conforme afirmou nessa quarta-feira (25) ao JC Tu Reginato, presidente do Sindicato.

“Com certeza a entrada de Jean, até então diretor de assuntos sindicais no Sindmuni, irá facilitar as negociações. Nos últimos oito anos fazemos os diálogos com a Secretaria de Administração. Soube que nesta administração o prefeito irá dialogar mais diretamente com o sindicato e, de forma inédita, garantiu que irá pessoalmente à entidade na próxima semana”, diz Tu.

Tu Reginatto ainda comenta que o atual secretário de Administração Jean Scudeller foi quem levantou a retomada do café da manhã aos servidores públicos municipais, que voltou a ser oferecido pela Prefeitura logo nos dez primeiros dias do governo de Juninho. “Nós já demos início à campanha salarial. Na terça-feira (24), estivemos no Departamento Autônomo de Água e Esgoto (Daae), nessa quarta (25) na Secretaria de Agricultura e, nesta quinta (26) estaremos na Fábrica de Artefatos de Concreto e Usina de Asfalto (Facua)”, acrescentou o presidente do Sindicato.

Ao todo, segundo ele, são 70 propostas, entre elas financeiras e cláusulas sociais, que estão sendo discutidas com o funcionalismo público. “Temos uma expectativa muito boa em relação às negociações com o governo eleito. Juninho da Padaria demonstrou em campanha ter conhecimento das dificuldades enfrentadas pelos servidores”, diz o presidente em texto de divulgação. “Em relação ao índice de reajuste a ser discutido, Tu Reginato disse que não é possível negar o período econômico pelo qual o país passa, mas que também irá lutar pela recuperação das perdas salariais que a categoria teve nos últimos anos durante o governo de Du Altimari”, detalha texto via assessoria de imprensa.

Substituição

Com a saída de Jean Scudeller da Diretoria de Assuntos Sindicais do Sindicato dos Trabalhadores do Serviço Público Municipal de Rio Claro (Sindmuni), quem o substitui, segundo Tu Reginato, é o funcionário do Departamento Autônomo de Água e Esgoto (Daae) Edson Varussa. “Ele era o suplente da Diretoria”, detalha Tu em entrevista que concedeu ao JC nessa quarta-feira (25).

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.