Fabíola Cunha

A organização de defesa dos animais Anjos de Focinho realiza no próximo sábado (9) o evento Dia bom pra Cachorro, das 12h às 20h. A renda obtida com o evento será revertida para a construção da sede e abrigo da organização – recentemente o hotel-escola para cães SnakeDog doou um terreno para a construção.

No evento de sábado, haverá show sertanejo com Andres e Leandro, flash tattoo, food trucks, espaço para crianças, recreação de pets, feira de adoção, entre outras atividades.

“Não temos abrigo, dependemos de lares temporários e o evento é para começar a construção do nosso abrigo”, explica Letícia Janei Cristofoleti, fundadora e integrante da direção do grupo.

Recentemente, a organização interrompeu o resgate de animais, mantendo o cuidado com aqueles já resgatados. O motivo é o excesso de contas com tratamentos veterinários e medicamentos: o valor acumulado é de cerca de R$ 8 mil.

Anjos de Focinho já promoveu diversas feiras de adoção e participou de eventos em defesa dos animais em parceria com outras entidades do município e região: “Resgatamos das ruas ou de maus-tratos animais que estão correndo risco de vida. Fazemos todo o tratamento e logo depois os colocamos para a adoção”, diz.

O grupo é formado por cinco defensoras e 15 voluntárias. Para o evento de sábado, cerca de 50 pessoas estão envolvidas na preparação.

O evento tem entrada gratuita e acontece na Snake Dog Pet Resort, que fica na Rua Particular 1, 391, Recreio das Águas Claras. Saiba mais aqui.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.