Imagem mostra o ensaio realizado na Samuca. Foto: Iuri Capretz e Samuca

Confira os dias, horários e locais onde acontecem os eventos que dão “start” ao carnaval no município

O carnaval está chegando, uma das festas mais tradicionais da cultura brasileira acontece nos dias 10, 11, 12 e 13 de fevereiro e os preparativos estão a todo vapor nas escolas e blocos da cidade de Rio Claro.

Com o final do ano, os ensaios foram interrompidos e agora estão retornando com muito mais animação e ansiedade pela data que se aproxima.

Confira os dias e horários em que os ensaios acontecem na cidade de Rio Claro.

SAMUCA

A Escola de Samba Samuca retoma seus ensaios nesta quinta-feira (4), a partir das 20 horas, na quadra da escola, localizada na Avenida 9, 1.200, no Centro de Rio Claro. Os ensaios seguem às quintas às 20 horas e aos domingos às 19 horas.

Imagem mostra o ensaio realizado na Samuca. Foto: Iuri Capretz e Samuca

UVA

Os ensaios da Escola de Samba UVA – Unidos da Vila Alemã retornam no domingo (7), a partir das 18 horas, e seguirão acontecendo sempre às quartas, sextas e domingos, às 18 horas, na Rua 3-A, 1.155, na Vila Alemã.

A CASAMBA

O retorno dos ensaios da Escola de Samba A Casamba acontece nesta quinta-feira, a partir das 19h30, na Rua 3-A, 1.155, na Vila Martins. Os ensaios seguem acontecendo todas as terças e quintas a partir das 19h30 e, aos domingos, às 18h30.

GRASIFS

A Escola de Samba Grasifs – A Voz do Morro retoma suas atividades carnavalescas neste domingo (7), a partir das 19 horas. Os ensaios seguirão acontecendo todas as quartas, sextas e domingos, até a chegada dos desfiles. A quadra da escola fica na Avenida 19, 1.563, no bairro Consolação.

EMBAIXADORES

A Embaixadores do Samba, localizada na Avenida 22, entre as ruas 1 e 1-A, na Vila Aparecida, tem ensaios aos sábados, a partir das 20 horas, mas às 18h tem roda de samba e, às quartas-feiras, a partir das 19h30.

IMPÉRIO

A Império do Samba retoma os ensaios a partir desta quinta, às 19 horas, na Rua 4-B, 70, no Cidade Nova, no CSU Niazi Hussni. Os ensaios acontecem às terças e quintas, às 19 horas, e aos sábados, a partir das 16 horas.

GAVIÕES

A Gaviões da Fiel Subsede Rio Claro retoma seus ensaios a partir da próxima terça-feira, dia 9 de janeiro. Os ensaios acontecerão todas as terças e quintas, a partir das 19h30, na Rua M-13, 326, entre avenidas M-19 e M-21, no bairro Cervezão, em frente à Lagoa Seca. Os ensaios estão sob responsabilidade de Mestre Marinho e diretor Kauê.