Com o início da Quaresma, a Associação Cultural e Teatral Guarantã, responsável pelo espetáculo Paixão de Cristo de Piracicaba, intensifica os preparativos da 30ª edição.

Em contagem regressiva para a Semana Santa (de 14 a 21 de abril), a Paixão de Cristo de Piracicaba também começa, nesta segunda-feira, a montagem do seu espaço cênico, com mais de quatro palcos, arquibancada e toda a infraestrutura que remete à época dos últimos dias de Jesus Cristo na Terra.

A grandiosidade do espetáculo atrai pessoas de diversas cidades e regiões brasileiras. Lembrando uma verdadeira cidade cenográfica, a história transcorre em cenas simultâneas para permitir ao público uma completa visibilidade de todos os palcos.

Cerca de 200 pessoas, entre artistas e figurantes, dão vida aos personagens e emocionam o público, que também se surpreende com os recursos utilizados: carruagens, bigas, soldados, cavalos entre outros. Ao todo, são 56 cenas e 70 personagens vivendo as passagens bíblicas na margem do rio Piracicaba e no meio da exuberante beleza do Engenho Central, antiga usina de açúcar da cidade, construída em 1881. O clima dramático da trilha sonora, efeitos cênicos e técnicos completam o espetáculo que está entre os mais tradicionais do país.

Direção

A montagem deste ano tem direção geral de Marcos Thadeus, com assistência de Edvaldo Oliveira. A produção é de Anelisa Ferraz. As apresentações serão sempre às 20h, entre o Domingo de Ramos e o Domingo de Páscoa. Na Sexta-feira Santa também haverá sessão extra, às 17h.

Inscrições encerradas

No último dia 26, a Associação Cultural e Teatral Guarantã divulgou uma nota oficial de encerramento das inscrições para participação do elenco desta edição. Segundo a diretoria, as vagas preencheram “em tempo recorde”, mas será aberta uma lista de espera aos interessados externos.

Serviço

30ª Paixão de Cristo de Piracicaba

De: 4 e 21 de abril de 2019

Local: Engenho Central de Piracicaba,

Horário: 20h (na Sexta-feira Santa também haverá sessão extra diurna às 17h)

Realização: Associação Cultural e Teatral Guarantã

Mais informações estão disponíveis na sede do Guarantã, com Leonardo Moraes, pelo telefone (19) 3413-7888, pelo e-mail: [email protected], site www.guaranta.org.br e facebook.com/guaranta.associacao