Da Redação

Participe da enquete do Jornal Cidade de Rio Claro:

Se você não conseguir visualizar  a enquete, clique aqui.

Entenda:

Cerca de 200 policiais federais e 30 auditores da Receita Federal cumprem 44 mandados judiciais, sendo 33 mandados de busca e apreensão e 11 de condução coercitiva, nos seguintes estados: Rio de Janeiro, São Paulo e Bahia. Incluindo, o ex-presidente Lula e o presidente do Instituto Lula, Paulo Okamotto.

São investigados os crimes de corrupção e lavagem de dinheiro, entre outros praticados por diversas pessoas no contexto de esquema criminoso revelado e relacionado à Petrobrás S/A.

A operação foi denominada “Aletheia” em referência a uma expressão grega que significa “busca da verdade”. Em coletiva dada no início da tarde, na sede do PT, em São Paulo, Lula ironizou a operação a qual foi depor coercitivamente.

“Quem vai me dar o apartamento? Eu não comprei, não paguei. Quem vai me dar a chácara? A Globo, o Ministério Público? Eu acho que merecia uma pouco mais de respeito neste país. Escapei de morrer de fome antes dos cinco anos de idade. Esse milagre aconteceu comigo (…) Eu fui melhor que todos os que governaram esse país. Eu provei que o povo humilde deste país pode andar de cabeça erguida. Pode comer carne de primeira. Se quiseram matar a jararaca não bateram na cabeça, bateram no rabo e ela está viva!” disse.

Entrevista coletiva da 24ª Fase da Operação Lava Jato – Aletheia – no Auditório da Superintendência da Polícia Federal no Paraná.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.