JC reproduz enquete realizada no programa ‘Encontro’. Repercussão irá continuar em outra edição

Carine Corrêa

JC reproduz enquete realizada no programa ‘Encontro’. Repercussão irá continuar em outra edição
JC reproduz enquete realizada no programa ‘Encontro’. Repercussão irá continuar em outra edição (Imagem: reprodução)

O JC perguntou nas redes sociais – Quem salvar primeiro: traficante em estado grave ou policial levemente ferido? A enquete também foi realizada no programa ‘Encontro’ da Fátima Bernardes, exibido pela emissora Rede Globo.

Em Rio Claro, a maioria dos internautas optou pela segunda opção, salvar o policial levemente ferido. Foram 98 votos a favor dos policiais contra 21 que optaram na enquete promovida pelo JC por salvar o traficante em estado grave. “Se o policial está ferido é porque está defendendo o cidadão de bem. Agora, se o traficante está ferido é porque está fazendo coisa errada. Eu salvo o policial”, respondeu Thays Hellena .

Já a internauta Thais Barberatto Moreira defendeu: “Se eu fosse da área da saúde, eu salvaria o traficante, pois está em estado grave. O juramento fala que temos que salvar vidas independente de quem for. O policial não está em estado grave e sim levemente ferido. E outra coisa, eu seria médica e não juíza”, defendeu.

O deputado federal Jair Bolsonaro (PSC-RJ) compartilhou um vídeo e criticou a apresentadora. Ele afirmou que Fátima deu mais atenção a traficantes do que policiais e chamou a mídia de ”parcial”. “’Uma mídia completamente parcial. Haja vista a questão que aconteceu agora, de Fátima Bernardes, que prefere conduzir o seu programa dando mais atenção a traficante ferido do que a um policial, um herói, a serviço nosso nas ruas”, disse.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.