Pouquíssimas empresas situadas em Rio Claro conseguiram a proeza de estar no renomado Guia da revista da Editora Abril, Você S/A, o qual elenca as 150 melhores empresas para se trabalhar. O prêmio anual existe há 21 anos e é realizado em parceria com a Fundação Instituto de Administração (FIA).

Em 2017, a Cidade Azul figura com destaque no ranking, representada pelo Grupo Engefort, que atua no município há quase vinte anos. “É uma satisfação muito grande receber esse prêmio, pois quem avalia são os próprios profissionais da empresa, eles que entraram no site da revista e preencheram o questionário”, comentou João José A. de Almeida, administrador do Grupo Engefort.

O ranking é elaborado a partir da avaliação dos colaboradores da empresa, que são escolhidos aleatoriamente pela revista para responder a um questionário. Nas perguntas, são avaliadas a satisfação e a motivação dos funcionários no ambiente de trabalho. “O ranking é um dos mais respeitados do País e estamos muito felizes com o resultado, toda a empresa está comemorando”, destacou Almeida.

Além de figurar entre as principais empresas do Brasil nos mais diversos segmentos, o Grupo Engefort é o único que trabalha com segurança privada a ser destaque no ranking, o que é considerado uma vitória dupla. “Nossa matéria-prima são as pessoas, por isso tratamos nossos funcionários como clientes internos, eles são tão importantes quanto nossos clientes externos, que contratam nossos serviços”, avaliou o administrador.

Vale lembrar que o Grupo Engefort atende a mais de 90 municípios em seis regionais: São Carlos, Rio Claro, São Paulo, Ribeirão Preto, Sorocaba e Araraquara. A unidade de Rio Claro foi a segunda a ser inaugurada e somente nesta microrregião são cerca de 500 funcionários atuando.

A Engefort presta serviços na área de segurança patrimonial e portaria para condomínios, indústrias, atuando com segurança eletrônica, alarmes monitorados com cerca elétrica, perimetrais e sistemas de última geração, monitorados por central e veículos 24 horas.

O prêmio – A revista VOCÊ S/A premia anualmente, há 21 anos, as companhias que são destaque em gestão de pessoas e bom clima organizacional. A premiação é fruto de um trabalho de 10 meses da redação de VOCÊ S/A e da Fundação Instituto de Administração (FIA), responsável pela metodologia da pesquisa.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.

Mais em Dia a Dia:

Parceria CIEE/Conecta abre vagas para jovens

Rio Claro tem 975 casos de dengue