Laura Tesseti

A população de Santa Gertrudes está indignada com o ato de vandalismo ocorrido contra a decoração instalada no Lago Municipal, localizado na região central da cidade. Segundo informações da prefeitura, o ato teria ocorrido na noite da última sexta-feira (26).

A Guarda Civil Municipal de Santa Gertrudes já trabalha para identificar os responsáveis pelo ato de vandalismo. Diversas esculturas de animais ficaram completamente destruídas e foram retiradas pelo poder público para que nenhum dano maior fosse causado.

“Esses enfeites fazem parte da decoração de Natal que instalamos no final do ano passado. Como muitas pessoas estavam elogiando e gostando da presença dos objetos decorativos, resolvemos deixar no local”, explica Paulo Fernando de Mello Dikerts Filho, secretário de Saneamento Básico de Santa Gertrudes.

Imagens mostram como os enfeites ficaram após o ato de vandalismo; abaixo, foto da época em que os animais foram instalados

REVOLTA

O ato causou revolta na população da cidade, principalmente naqueles que costumam frequentar o espaço do Lago Municipal. Juliana Perilli está bastante indignada com o acontecido e fala sobre punição para os responsáveis.

“É preciso descobrir quem fez isso, Santa Gertrudes não é mais a mesma, é preciso punir os responsáveis para servir de exemplo para as outras pessoas, pois não é certo isso”, fala a moradora da cidade.

A prefeitura publicou em sua página oficial, em uma rede social, as fotos dos enfeites destruídos e os comentários de repúdio ao acontecido foram centenas.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.