Laura Tesseti

anos60

Encontrar os amigos em uma praça para aproveitar fins de tarde e também o fim de semana é um hábito comum e uma forma de diversão. E nos anos 60 não era diferente. Sem dúvida alguma muitas mudanças aconteceram, mas quem foi jovem nessa época e viveu na cidade de Rio Claro se lembra do movimento que se fazia presente no Jardim Público, localizado na área central do município.

O ‘footing’, como era chamada a caminhada feita pelo jardim para encontrar os amigos e também paquerar, era realizada nos anos 40 e 50, e em 60 a tradição foi mantida pelos jovens da época, que buscavam diversão embalados pelos quatro jovens de Liverpool, os Beatles.

A partir daí os grupos foram se formando e ganhando nomes. Entre eles o “14 Bis”, “Anjo Branco”, “Turma da Dúzia” e “Morcegos”, cada um com suas peculiaridades e gostos, mas todos incumbidos do mesmo objetivo: a diversão por meio de reunião entre os amigos, acampamentos, prática de esportes, como futebol de salão, pingue-pongue, brincadeiras dançantes e churrascos.

ENCONTRO

Mas engana-se quem pensa que a amizade ficou no passado. Os amigos dos quatro grupos ainda seguem unidos e, no próximo dia 12, acontece a partir das 20 horas, no restaurante do Clube de Campo de Rio Claro, o 11° Encontro dos Anos 60 – Sarau entre amigos. O clube fica localizado na Rodovia Fausto Santomauro, quilômetro 3, na zona rural de Rio Claro. O evento conta ainda com a banda Old Boys.

Ingressos

Os ingressos estão sendo vendidos na Avenida 1, 454, e na Avenida 13, 542, ambos no região central de Rio Claro. Mais informações pelos telefones (19) 3524-2645, 3557-3001. Informações também podem ser conseguidas com Toninho, por meio do (19) 99684-4679.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.