O público irá conferir neste mês de julho mais uma edição do tradicional Encontro de Veículos Antigos, que chega à 28ª edição. O evento acontece dia 22, das 8 às 17 horas, nas dependências do Claretiano Faculdade. A entrada é aberta ao público. O evento conta com apoio da prefeitura de Rio Claro, por intermédio da Secretaria dos Esportes e Turismo (Setur).

O encontro reunirá centenas de marcas e modelos de automóveis, caminhonetes, motos, lambretas e até bicicletas. O titular da Setur, Ronald Penteado, destaca que o evento é bastante apreciado pelo público. “O Encontro de Veículos Antigos é tradicional, leva os visitantes a uma viagem no tempo com exemplares que carregam um grande valor histórico e são verdadeiras relíquias”, observa.

Conforme o presidente do Antigo Auto Clube, Paulo Palota, podem participar do encontro proprietários cujos veículos tenham mais de 30 anos de fabricação, boa apresentação e ao menos 80% de suas características originais.

“É um resgate da memória de veículos antigos, de como foram fabricados e permanecem até os dias atuais. O evento é importante para justamente preservar a memória e também para que as pessoas percebam como evoluiu o automobilismo”, explica Palota.

O presidente da entidade comenta que o evento acontece há 30 anos ininterruptos. “Começou com um encontro de amigos e inicialmente foram realizadas três exposições. Depois, passou a ser encontro e permanece até os dias atuais”, recorda.

Na edição de 2017 o público conferiu 490 veículos em exposição como carros, caminhão, romiseta e triciclos. Conforme os organizadores, a 27ª edição do Encontro de Veículos Antigos foi visitada por cerca de oito mil pessoas durante todo o dia.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.