Domingo Retrô é um evento organizado pelo AACR em parceria com a Secretaria da Cultura. O encontro de veículos antigos contou com a exposição de dezenas de carros e motos

Em 2023, todo o último domingo do mês, aconteceu no Jardim Público, em Rio Claro, o Domingo Retrô, com exposição de veículos antigos, barracas, food trucks, brinquedos infantis e apresentações culturais. “É gratificante para nós vermos como a cada mês, este ano, o domingo retrô foi acontecendo e crescendo”, relata Luciano Baroni, presidente do Antigo Auto Clube de Rio Claro, que esteve à frente na organização junto com a Secretaria da Cultura.

O evento é gratuito e aberto a toda população, vários clubes estiveram presentes prestigiando o último encontro do ano. “Esse foi o último Domingo Retrô deste ano, porque em dezembro, devido às festividades e toda a programação, não será possível realizar o evento”, afirma Baroni.

O público presente pôde conferir dezenas de carros e motos em vários estilos, cores e tamanhos. Ao som de um cover dos “The Beatles”, adultos cantaram juntos com a banda músicas consagradas da década de 60.

Luciano Baroni levou o ‘brinquedinho da família’, uma caminhonete não muito antiga. A Dodge Dakota vermelha R/T 5.2 V8 tem pneu aro 15 e apenas vinte e quatro anos de fabricação. “Ela foi customizada, na verdade desde a sua fabricação foi feita uma personalização da sua pintura, segue com a mecânica original, mas tem um sistema de escape diferenciado, importado MagnaFlow, adquiri há alguns anos, bem íntegra, bem nova, e é um xodó meu e dos meus filhos”.

A caminhonete customizada tem mecânica original, sistema de escape importado (MagnaFlow), pneu aro 15 e 24 anos de fabricação

Apesar de não ser um veículo antigo, Luciano Baroni explica que a proposta do evento é que todas as pessoas possam participar com seus carros de coleção ou de estimação, com as bicicletas, triciclos e motos. “Para participar do Domingo Retrô, basta vir, será muito bem-vindo e é uma alegria muito grande a gente poder participar da melhor forma possível”, finaliza.

Promete dar sequência em 2024 ao evento que já conquistou adultos, jovens e crianças. O modelo com feira, doação de livros, food trucks, brinquedos infantis e apresentação cultural deve continuar.

Tags: ,

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.

Mais em Meu Carro, Meu Xodó:

Fusca “Charada” é um modelo 75/76 e tem cor da Ranger

Miura: luxo das décadas de 70 e 80 desfila pelas ruas da cidade

Golf encantou moradores de Rio Claro no último Natal