Organização espera receber 400 expositores

A 30ª edição do evento é realizada das 8 às 17 horas nas Faculdades Claretianas, a entrada é gratuita e haverá também mercado de pulgas com diversos itens

Acontece hoje, domingo (3), das 8 às 17 horas, nas Faculdades Claretianas, a 30ª edição do Encontro de Veículos Antigos de Rio Claro.

O evento, tradicional no município, é aberto ao público e terá, além da exposição de veículos, mercado de pulgas e muitas outras atrações.

A instituição responsável pela organização é o Antigo Auto Clube de Rio Claro, que reúne os apaixonados pelo tema na Cidade Azul e realiza encontros semanais, às sextas-feiras à noite, na sede do clube, localizada na Avenida Visconde com a Rua 2, na conhecida Praça do Castelinho.

CONVITE

E para falar sobre o evento e convidar toda população de Rio Claro e região para prestigiá-lo, estiveram, na Rádio Jovem Pan News de Rio Claro, Paulo José Palota, auxiliar da diretoria, e Vagner Letizio, diretor técnico, ambos do Antigo Auto Clube de Rio Claro.

“O evento é mais que uma tradição na nossa cidade. É sempre bom poder receber pessoas daqui, de fora, poder reencontrar os amigos, conhecidos que são apaixonados pelo tema. E proporciona entretenimento para os munícipes e visitantes nessa primeira semana de férias”, comenta Palota.

O auxiliar da diretoria fala ainda que os visitantes vão até o encontro e revivem momentos importantes de suas vidas e gostam de passar essas experiências aos filhos, netos e isso é muito gratificante.

“Muitas pessoas vão para rever os modelos, relembrar o passado, momentos importantes e contam essas histórias para seus filhos, netos, que muitas vezes estão vendo pela primeira vez aqueles veículos, é um resgate da história”, fala.

Paulo Palota e Vagner Letizio em entrevista

EXPOSITORES

Vagner Letizio comenta que a expectativa da organização é que cerca de 400 expositores estejam no encontro, vindos de diversas cidades da região, como Piracicaba, Araras, Limeira, entre outras.

“Teremos veículos desde a década de 20 até os mais atuais e veículos especiais também. Para quem pretende expor, é necessário levar dois quilos de alimento não perecível exceto sal. O evento tem início às 8 horas, mas a partir das 7 horas é possível já encontrar a organização para expor”, explica o diretor técnico do Antigo Auto Clube de Rio Claro.

Para expor, os veículos precisam ter mais de 30 anos de fabricação e estar em bom estado de conservação. Veículos especiais também podem ser expostos. Haverá mercado de pulgas.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.

Mais em Dia a Dia:

Prefeitura implanta valeta na Rua 21 com Avenida 18

Handebol de Rio Claro fecha semestre com saldo positivo