Da Redação

Os professores participaram de encontros mensais, onde aprenderam a trabalhar com o jornal em sala de aula
Os professores participaram de encontros mensais, onde aprenderam a trabalhar com o jornal em sala de aula

A cerimônia de encerramento e entrega de certificados do programa JC na Escola acontece nesta segunda-feira (1º), às 19h30, no Damiani Restaurante (anexo ao Hotel Central Park, localizado à Avenida 1, nº1030). Os professores participantes devem confirmar sua presença através do telefone 3526-1022, com a Damaris. Na ocasião, também será entregue premiação aos professores que participaram enviando seus trabalhos. Recebem prêmios o primeiro, segundo e terceiro colocados.

Os professores participantes enviaram os trabalhos produzidos com os alunos em sala de aula e que utilizaram em sua metodologia tópicos abordados ao longo dos encontros do programa. Segundo o professor e coordenador pedagógico do curso, Jaime Leitão, foi difícil escolher os melhores, devido à qualidade dos trabalhos apresentados. Ele ressaltou a diversidade dos temas e a criatividade dos professores.

Damaris Bortolozzi, também coordenadora do programa, confirma as palavras de Jaime, destacando que todos os professores participantes se dedicaram muito ao longo do curso e que os trabalhos estavam muito bons. “Estamos felizes com o resultado e a cerimônia de encerramento promete ser muito bonita”, comenta Damaris.

Vivian Guilherme, que também integra o programa como coordenadora, ressalta que a cerimônia de encerramento é uma forma de agradecer o empenho e dedicação dos professores, que compareceram e participaram das atividades, inclusive enviando seus trabalhos para participar da premiação. “Os trabalhos enviados apresentaram alta qualidade, com propostas que trabalharam o jornal em sala de aula das mais diversas formas e com as mais diversas faixas etárias”, comenta Vivian.

O JC na Escola trabalha com a capacitação dos profissionais ligados à educação e recebe o apoio cultural da Tigre e Odebrecht Ambiental, e Secretarias Municipais da Educação de Rio Claro e Santa Gertrudes.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.