Foto de Christoph Schmid na Unsplash.

Tradicional história cristã será encenada em grande produção no Espaço Livre

Acontece nesta Sexta-Feira Santa a tradicional apresentação de A Paixão de Cristo. A história de vida de Jesus Cristo será encenada em grande produção no Espaço Livre da Avenida Visconde do Rio Claro, em duas sessões: às 19h e às 21h30. A entrada é um quilo de alimento não perecível. De acordo com um dos organizadores e intérprete de Jesus, João Paoli, os ensaios estão acontecendo desde setembro do ano passado.

“Chegamos em torno de 80 pessoas no elenco, porém, são quase 140 pessoas envolvidas no projeto, contando todo elenco, produção, marketing, cenografia e figurinos”, comenta ao Jornal Cidade. A encenação é uma idealização da Diocese de Piracicaba, com apoio da Secretaria Municipal de Turismo da Prefeitura de Rio Claro.

Apresentações serão às 19h e às 21h30 no Espaço Livre da Avenida Visconde do Rio Claro.

“Venha prestigiar essa história e viver os passos de Jesus, em sua trajetória de fé e amor, de milagres e curas, e caminhar com ele na paixão, morte e ressurreição. Você é nosso convidado especial. Chame sua família, amigos e participe desse momento de fé e devoção”, acrescentou Paoli em divulgação nas redes sociais.

A Sexta-Feira Santa é a sexta-feira que ocorre antes do domingo de Páscoa. Neste dia, os cristãos relembram o dia em que Jesus Cristo morreu crucificado. De acordo com a Lei nº 9.093, de 12 de setembro de 1995, a Sexta-Feira Santa é um feriado federal que se realiza na semana santa.