Em tramitação na Câmara Municipal para análise dos vereadores, o projeto de lei de autoria do prefeito Gustavo Perissinotto (PSD) que prevê empréstimo de até R$ 75 milhões para obras viárias não deverá contemplar o bairro Nova Rio Claro, único dentro do perímetro urbano que não conta com vias públicas asfaltadas em sua totalidade, além de uma única rua que leva ao Centro de Ressocialização Masculino.

A informação é do próprio secretário municipal de Obras, Ivan de Domênico, em entrevista ontem (20) na Rádio Jovem Pan News, do Grupo JC de Comunicação. O fato sobre o bairro Nova Rio Claro também foi alertado na última segunda-feira (18) pelo vereador Paulo Guedes (PSDB) durante sessão ordinária no Legislativo.

De acordo com o secretário, “esse loteamento não exigiu do loteador as benfeitorias que hoje constam na lei municipal. Normalmente o loteador tem que colocar água, luz, esgoto e sarjeta. E o Nova Rio Claro, infelizmente, não tem e só contempla água, luz e esgoto. Para que seja feito o asfalto deve ser feita uma pesquisa com os proprietários dos imóveis para saber se eles têm condições de reembolsar a prefeitura. Só ali vão cerca de 29 mil m² de pavimento, um custo altíssimo e que vai beneficiar uma pequena população”, alegou.

De acordo com Domênico, o que se pretende com o empréstimo é beneficiar “a maioria dos rio-clarenses”, citando como exemplo vias grandes como a Rua 14, Avenida Visconde, Avenida Tancredo Neves e entradas do município onde há grande fluxo tidas como necessárias para receberem intervenções. Bairros como Maria Cristina, Jardim Brasília, Regina Picelli e o próprio Nova Rio Claro que tem “pontas de bairro” precisam ser pavimentadas, segundo o secretário, no entanto, o foco “é recapeamento e melhorar condições de trafegabilidade”. Melhorias estão previstas nas vias do Nova Rio Claro em parceria com a concessionária Eixo-SP em breve, mas não serão propriamente o asfaltamento.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.