Sesi Rio Claro é um dos atrativos do bairro

Sesi Rio Claro fica no Jardim Floridiana (Avenida M-49)

Será realizado nesta quarta-feira (13) em Rio Claro o workshop “Uma solução para cada fase do seu negócio” que irá apresentar as linhas de crédito disponíveis para empresários e interessados, oferecidas pela Agência de Desenvolvimento Paulista (Desenvolve SP) e Investe SP (Agência Paulista de Promoção de Investimentos e Competitividade), agências financeiras do governo estadual, e também pelo BNDES (Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social), vinculado ao governo federal. Essas instituições disponibilizam linhas de crédito para projetos de expansão, modernização, inovação, compra de máquinas e equipamentos, capital de giro, entre outros.

O workshop é fruto de parceria entre o governo estadual e a prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Governo, Desenvolvimento Econômico e Planejamento. “Nosso objetivo é aproximar os empresários das instituições financeiras para que eles possam conhecer as opções de financiamento e fazer a melhor escolha para promover o crescimento e o fortalecimento do seu negócio”, comenta o prefeito João Teixeira Junior, o Juninho da Padaria.

É uma grande oportunidade para que os empreendedores possam obter informações, tirar dúvidas e conhecer os produtos e serviços oferecidos pelas instituições.  “Apoiamos o evento para que os empresários de Rio Claro recebam dicas e orientações de investimento e possam expandir seus negócios gerando emprego e renda no município”, explica Francesco Rotolo, secretário de Governo, Desenvolvimento Econômico e Planejamento

O evento será realizado das 9h30 às 17 horas no anfiteatro do Sesi (Serviço Social da Indústria), que fica na Avenida M-29, 441, Jardim Floridiana. No período da manhã serão ministradas três palestras: Desenvolve SP (10 horas), BNDES (10h40) e Investe SP (11h20), para explicar aos participantes o funcionamento de cada modalidade de financiamento. Na parte da tarde, das 13 às 17 horas, haverá atendimento individual aos empresários com consultores das agências de crédito. Esses atendimentos foram agendados com antecedência.

 

 

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.