O empresário Elvio Gervásio Rossi Cano junto dos netos Noah, Arthur e Liah

O empresário Elvio Gervásio Rossi Cano, de 56 anos, trava uma importante batalha contra o câncer e sua família realiza uma arrecadação de fundos para que o tratamento siga seu curso e Elvio tenha mais qualidade de vida.

De acordo com informações da campanha feita de forma online, o empresário foi diagnosticado em 2017 com um câncer de próstata, passou por cirurgia, sessões de quimioterapia, mas tempos depois metástases ósseas foram descobertas.

“O Elvio participou de um estudo no Hospital de Base em São José do Rio Preto, passou por algumas sessões de quimioterapia, porém a doença continuou avançando. No meio de outubro de 2022 devido ao câncer agressivo houve fratura na coluna (t11 e t12) e foi necessário passar por cirurgia rapidamente”, explica a nota publicada no site Vakinha.com.br.

Durante o procedimento cirúrgico, o empresário sofreu um choque hemorrágico, causando um quadro grave, no qual foram necessárias sete bolsas de sangue e cinco de plasma, e o paciente, encaminhado para a Unidade de Terapia Intensiva.

Atualmente em casa, Elvio não consegue andar sozinho e necessita de ajuda para se movimentar. Segundo sua nora, Barbara Stefani Rosseti Cano, serão feitas sessões de fisioterapia que indicam que será possível uma boa recuperação para que o empresário consiga andar novamente com ajuda de andador ou bengala.

“Porém o câncer é raro e muito agressivo, corremos contra o tempo e hoje o tempo é vida! E para esse tipo de câncer não há tratamento no SUS ou em planos de saúde. Os médicos iniciaram um procedimento novo, chamado PMSA, que é feito através de serviço particular no hospital AC Camargo, em São Paulo, e os valores são altíssimos. Inicialmente falamos em R$ 250 mil só em aplicações e ainda teremos custos com viagens, hospedagem, alimentação, consulta e exames, que são todos particulares”, explica Bárbara.

Ainda segundo a nora, o tratamento vai trazer mais tempo e qualidade de vida ao empresário, que é casado com Alessandra, pai de Elvio, Samuel e Leandro, e avô de Noah, Arthur e Liah, todos apaixonados pelo vovô.

A família agradece a todos que de alguma forma estão colaborando com o tratamento e divulgando as informações.

“A doação pode ser feita através da Vakinha online, clicando aqui ou também através do PIX 227.764.738-18. Caso alguém tenha alguma dúvida, pode entrar em contato pelo telefone (19) 9.8254-7509. Nossa gratidão a todos que estão ajudando”, finaliza Barbara Stefani Rosseti Cano.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.