Carine Corrêa

Com os dados de sua empresa, uma quadrilha fez duas compras pela internet há cerca de um mês: uma no valor de R$ 20 mil e outra em torno de R$ 20/25 mil. A primeira foi referente à compra de notebooks, a segunda foi na aquisição de planos e aparelhos celulares de uma telefonia.

O empresário – que preferiu não se identificar – detalha que fez o boletim de ocorrência e que, em uma das compras, um casal chegou a ir em frente a sua empresa para receber os produtos. “Eles pegaram os dados da minha empresa e fizeram a compra. Essa em que compraram notebooks pela internet chegaram a ir em frente à empresa para receber os computadores. No entanto, o transportador estranhou a situação e, quando foi acionar o interfone para me chamar, o casal entrou em um carro e fugiu. Isso pra mim evidencia o quanto estamos vulneráveis às compras pela internet”, contou.

Ele ainda explica que, atualmente, para fazer compras pela internet apenas munido com o CNPJ, é possível se passar pelo suposto comprador.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.