Sônia e os filhos Henrique, Leandro e João Paulo.

Familiares e amigos lamentam nas redes sociais a morte da poetisa, atriz e empresária do ramo da Gastronomia Sônia Elisabete Miranda Maria, que faleceu neste domingo (16) em Rio Claro, aos 62 anos, devido à sequela da Covid-19. O cineasta João Paulo Miranda Maria, filho de Sõnia, informou que a proprietária do Buffet La Piccoletta travou uma longa batalha contra a doença, durante três semanas, das quais duas permaneceu intubada num leito de UTI. No fim de semana, seu quadro apresentou melhora, trazendo otimismo aos familiares, mas Sônia acabou sofrendo uma trombose, sequela da Covid-19, e não resistiu. “Uma dor horrível e que gostaria que nenhuma outra pessoa pudesse passar por isto. Ela estava em plena saúde, sem comorbidades e tinha uma energia de vida enorme com muitos sonhos pela frente” lamenta o cineasta que atualmente mora na França, onde desenvolve seus projetos, e onde já foi vacinado contra o coronavírus.

No caso de Sônia, João Paulo relata que não houve tempo para receber a imunização contra a Covid-19, pois quando a vacinação começou a atender sua faixa etária, ela já estava internada. O cineasta destaca que nos últimos anos sua mãe vinha desenvolvendo seus talentos artísticos, participando de produções da Cia. Tempero D´Alma como atriz e escrevendo poesias publicadas em sua página no Facebook. “Após a recente morte de meu pai há quatro anos, ela ao invés de cair num buraco, resolveu levantar a cabeça e sorrir! Isso mesmo, ela não cansava de sorrir e se afirmar em múltiplas fotos, sem se importar com os exageros ou opinião alheia. Ousaria dizer que nestes últimos anos ela estava se revelando como mulher, buscando talvez pela primeira vez realizar sonhos próprios e não apenas seguir o marido. Ela queria viajar longe e correr muito rápido. Ela lia, escrevia, fazia teatro e aguardava ansiosa pela sua participação em meu próximo projeto. Como sempre digo é dela que vem a minha vontade de sonhar” escreveu João Paulo na despedida nas redes sociais.

A empresária e artista era viúva do atleta do tiro José Maria, e deixa três filhos e dois netos. O velório acontece nesta segunda-feira (17) a partir das 13 horas no Parque das Palmeiras e o sepultamento está marcado para às 17 horas.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.