Divulgação 

As atividades do Recinto Feiral de Rio Claro, na Rua 3-A com Avenida 50-A, foram retomadas na quinta-feira (24). Nesta nova fase, o espaço passa a funcionar às quintas-feiras, das 16 às 21 horas, e não mais nas manhãs de sábado. Outra novidade é que a prefeitura ampliou a estrutura oferecida aos empreendedores solidários e agora o espaço conta com banheiros químicos. “Para os empreendedores é importante contar com um espaço fixo, para que o ponto se torne referência na comercialização dos itens, em sua maioria artesanais”, destaca Érica Belomi, secretária de Assistência Social.

“Nesta nova etapa, estamos empenhados não apenas em disponibilizar o espaço, mas também em oferecer estrutura e condições dignas para trabalhadores e público”, ressalta o prefeito João Teixeira Junior, o Juninho da Padaria, que esteve no local cumprimentando os empreendedores solidários, aos quais desejou sucesso.

“Apesar de contarmos com outros locais liberados para a venda dos produtos, o Recinto Feiral é o nosso principal ponto e a retomada das atividades nos deixa muito felizes”, comenta Dionísia Vieira, do Empreendimento das Corujas, que juntamente com as colegas Gislaine, Kelly e Flor, comercializa artesanato.

“Neste momento de crise temos na economia solidária uma opção a mais para geração de renda, e a retomada das atividades no Recinto Feiral nos deixa otimistas”, ressalta Ilca Spatti.

A escolha do novo dia de atividades partiu dos empreendedores, que consideram a quinta-feira mais favorável para o comércio no local. “Nos fins de semana o público acaba preferindo ir para a região central”, observa Silene Sabino, empreendedora solidária.

Para a retomada das atividades, a prefeitura providenciou a estrutura para receber os empreendedores e o público, incluindo a parte elétrica e banheiros químicos, que não existiam antes no Recinto Feiral, que fica no Jardim América, em frente ao supermercado Paulistão, e é aberto ao público. No local os empreendedores da Economia Solidária comercializam produtos como artesanato, agricultura familiar e alimentação. O espaço terá, ainda, programação cultural, sendo mais uma alternativa de lazer para a comunidade.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.