Daiane Silva Macedo perdeu acesso às contas no celular

Uma ligação deixou a vida da empreendedora Daiane Silva Macedo, 31 anos, de cabeça para baixo. Há uma semana ela não tem mais acesso à rede social Facebook, onde tinha cerca de 7 mil seguidores e nem às contas bancárias.

“Eu estava em negociação com o Mercado Pago e aguardando um contato. Até que recebi uma ligação dizendo que era de lá e me solicitaram o meu CPF. A partir daí já perdi acesso ao meu e-mail, ao Face, às minhas contas bancárias e até agora não consegui recuperar”, relata.

Para piorar ainda mais a situação os golpistas tiveram acesso à ‘nuvem’ de armazenamento de fotos e vídeos da Daiane e através de inteligência artificial pegaram um vídeo dela de dois anos atrás: “Nesse vídeo eu falava de certificado digital e eles alteraram completamente como se eu estivesse divulgando um investimento com retorno e ganho de dinheiro rápido. Começaram a enviar esse vídeo para quem me segue e já tive relatos de pessoas que infelizmente caíram e perderam dinheiro”, comenta.

A jovem registrou boletim de ocorrência, mas até agora não conseguiu recuperar a conta. “Portanto eu faço um alerta: eu não gravei esse vídeo, não façam qualquer depósito porque não tem retorno financeiro nenhum. Eu fui lesada e muitas pessoas estão sendo também. Em um dos poucos contatos que os golpistas fez disseram que só vão devolver a conta quando conseguirem lucrar R$ 50 mil”, lamenta.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.